sábado, 18 de setembro de 2010

30 dias - Um passo de cada vez


Hoje foi mais um dia de tranqüilidade por aqui. Estou me surpreendendo da calma e paciência que posso ter quando quero. Controle sempre foi uma das qualidades que mais prezei em seres humanos e ironicamente uma das coisas que mais tenho dificuldade em ter (ou não, talvez eu não saiba canalizar direito só). Porém estou firme e forte, com todo o controle do mundo. Hoje teve reunião sem mim e depois da reunião a "equipe" veio me contar que conquistei um almoço fora com meus pais, e se tudo desse certo no almoço eu poderia sair amanhã a tarde pra tomar um capuccino (que vou trocar por um café pingado já que não posso tomar café preto) e - a melhor de todas - segunda, se as lojas do shopping estiverem abertas - poderei comprar roupas novas! Pode não parecer grande coisa, mas a compra de roupas foi vetada pra mim para que eu não ficasse me olhando no espelho, para que eu pudesse me acostumar primeiro com meu novo peso, para que eu não tivesse uma crise e borrasse a roupa da loja de maquiagem (ou vomitasse na roupa? hahah). Então, escolhi o restaurante da minha preferencia, um que tinha rodízio de carnes e um buffet enorme de sobremesas (pra mostrar o quanto posso me controlar e não extrapolar nem me assustar e não querer comer nada) e o almoço foi bom, comi "direitinho", o que equivale a (não se assustem) 1 prato de sobremesa de salada, 1 colher (grande e cheia) de servir de purê de aipim, 1/2 colher de servir de molho de camarão, 10 corações de galinha, 3/4 de beterraba e 1 potinho raso de torta de bolacha. O feijão eu recusei, aqui me faziam comer feijão no almoço e janta, agora só no almoço, mas todos os dias. Confesso que após o almoço levantei pra ir ao banheiro vomitar, mas minha mãe veio atrás e me mandou fazer xixi de porta aberta, é óbvio. Humilhante, muito humilhante. Ao chegar no hospital, mal consegui entrar no quarto e a técnica de enfermagem já estava com a minha bandeja de lanche me esperando. Almocei um pouco mais tarde do que de costume e a comida nem tinha descido direito e eu ja tinha que comer novamente. Porra! Como custou a descer aquele mísero pão e café com leite. Resolvi "tomar um  banho" mas tive que esperar uma hora e tomar banho de porta aberta. Não me abalei, o lanche da tarde equivale a comida jogada fora da manhã. Acho que nunca comentei que todo dia de manhã escondo comida né? Tomo café na cama, e é tão simples com todos esses lençóis e cobertores que seria estupidez não aproveitar a oportunidade. Não me condenem, tentei por 4 dias comer absolutamente tudo que vinha, sem deixar uma migalha pra trás e engordei 1,1 kg. Se eu não esconder comida vou sair rolando daqui. To cheia de planos pra quando sair daqui ganhar uma grana e me mandar, pretendo levar tudo muito a sério, um dia conto com mais calma.. Enquanto isso, na sala de justiça, o jogo continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário