terça-feira, 3 de agosto de 2010

Se você não tiver segredos, você fica aqui o resto da sua vida

Que mundo é este em que nós vivemos? Que reino é este? Quais são as praias deste mundo? O que faremos? É uma grande questão que estamos enfrentando. A escolha da nossa vida.

Quando você vai se afetar com suas falhas? Elas são falhas? Se você abraçá-las vai ficar nesse mundo o resto da sua vida!


Que coisa de limite? Limite do quê? Limite entre o quê e o quê? Explicar o quê? Explicar para um médico que as leis da física podem ser suspensas. Que o que sobe pode não descer. Explicar que o tempo pode ir do presente para o passado e ir para o presente de novo e você não pode controlar?

Grandes questões, grandes decisões. Não é de ficar surpreso com tanta indiferença. Isso é o que chamam de Terapia, por isso a foto do Freud tá na parede de todo psiquiatra. Ele criou uma grande indústria: Você mente, você confessa seus segredos, você se salva! Quanto mais você confessar, mais ele pensa em te salvar. Se você não tiver segredos, você fica aqui o resto da sua vida.


Eu acho que todo mundo pensa nisso pelo menos uma vez. Assim que isso passa pela sua cabeça, você se torna um tipo estranho de pessoa, uma forma de vida que adora fantasiar sobre a pópria morte. Se fala alguma besteira, você se mata! Se gosta do filme, você vive! Se perde o trem, você se mata!

Lâminas machucam.
Rios são podres.
Ácidos maculam.
Drogas causam horrores.
Armas são proibidas.
Laços podem desprender.
Gases são fedidos.
É melhor viver!

Você já confundiu um sonho com a realidade? Ou roubou algo quando tinha grana? Ou já ficou triste?. Ou achou que o trem estava andando quando na verdade estava parado?. Talvez eu estivesse louca mesmo. Talvez tenha sido os últimos anos. Ou talvez eu tenha sido apenas uma garota, interrompida!